segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A minha não-busca pelo Pulitzer - Parte Final


Meninos, meninas e similares. Calipígios e Onanistas¹,

Chega ao fim a genialíssima série sobre meu grandíssimo saco cheio dessa mania de ter que ser superlativíssima ao extremo o tempo todo. Os pleonasmos não são viciosos e sim estilísticos, apesar de todo o vício que tenho no exagero e por consequência, em pleonasmos intencionais. Hoje vocês vão ver que toda minha impiedade com gente mediocremente pretensiosa também se aplica a mim. Quer dizer, minha língua viperina não perdoa ninguém, nem eu mesma. Minha irmã não entende que minha coerência beira a auto-flagelação, então ela pensa que isso é falta de "Pensamento Positivo" (arght!), mas isso merece outro Textículo. Deixa no gelo, por enquanto.
Chega de delongas. Vai um textículo das antigas aqui, devidamente envelhecido em barris de carvalho, para que vocês vejam que é antiga minha não-busca pelo Prêmio Pulitzer. Lá vai:

Mediocriticidade (Ou "Crítica à própria mediocridade")
26/10/2004

Eu não sou cult
Eu não sou brilhante
Meus poemas quase sempre copiam os poemas que gosto
(Bom gosto eu tenho, ah isso eu tenho sim!)
Não sou mulher à frente do meu tempo,
sou tão romântica que até vendo Laranja Mecânica torci por um "final feliz".
Além de romântica eu sou ingênua
(Isso não chega a ser defeito, mas não combina muito com o rótulo de garota super-poderosa que por vezes me dou)
Nunca senti um amor de fato e desejo isso
Aliás, sou toda desejo, realidade pra mim é um sonho fantástico.
(Essa última expressão é um redundância não-proposital, o que mostra que não escrevo tão bem assim!)

Ser medíocre é meio chato sim, mas por vezes é um alívio.
É como andar de pijama e chinelo na Avenida Paulista:
Lindamente sem noção.

É isso gente. É para mim mesma esta cambalhota. Quem quiser pode assistir, quem quiser, que faça outra!

1 - Citando Bozoca, que por sua vez cita os Professores Del Nery e Chicão, dos tempos do Derville, toda vez que inicia um texto do "Aventuras Macabeuzas"² com esta expressão, largamente usada pelos nossos ex-mestres.
2 - Não psicografamos nenhuma carta do falecido blog, até porque Chico Xavier também já morreu. O domínio ainda existe, então ela continua postando textos - maravilhosos, por sinal. Vale dar uma olhada: http://aventurasmacabeuzas.wordpress.com

Textículo jorrado por Mr Mag00 em 25/02/2008

Nenhum comentário: