terça-feira, 4 de março de 2008

2008 é o Ano do Bozo

O prazer de reclamar é da Helga¹, mas hoje é a minha vez. Eu sou o Bozo. O Bozo de Calça Amarela. Nunca vi alguém com tanto talento pra fazer merda como eu. Vai dar briga se alguém quiser medir forças comigo hoje.

Última quinta-feira, 19h30. Istituto Italiano di Cultura. Helga e eu fomos até lá, assistir a uma aula-espetáculo de Commedia Dell´Arte com um ator italiano mais o Joca Andreazza. O ator italiano em questão, nas palavras de Helga, era "inteligente (e gostoso), sabia horrores do assunto (e gostoso), bonito (e gostoso), além do que era engraçado (e gostoso)." Sem contar que usava umas argolas nas duas orelhas que atiçava meus instintos mais sacanas. Coloquei na minha cabeça que eu pre-ci-so de um italiano daqueles. Alguém me indica um bom curso de italiano, pra eu me mandar pra Veneza logo?

Pois bem, todo mundo à minha volta foi obrigado a me aguentar falando dia e noite, noite e dia, daquele fetuccine, dá até raiva. Um homem daqueles não dá pra ficar só olhando. Eu nem me lembrava do nome do cabra, constava no e-mail que eu recebi da Gabi (Rabelo), mas era difícil até prestar atenção com tanta sacanagem na cabeça, quanto mais lembrar o nome dele que estava no e-mail. Mais tarde, resgatei o tal e-mail perdido e o nome daquela lasanha estava lá: Alvise Camozzi. Perguntei ao Oráculo quem ele era. Não achei muita coisa, mas como Helga é mais competente para questões de ordem prática que eu, ela achou alguns links interessantes e me passou. O currículo dele é assim, pouca coisa, sabe? Encenou Tchecov, Wilde, Shakespeare, Pirandello, só, além de usar umas argolas que atiça meus instintos mais sacanas.

No final da aula-espetáculo, ele convidou a todos para uma peça que seria encenado no Memorial da América Latina hoje, em italiano. "Ah, eu vou", falei pra Helga. "Mas eu tenho sapateado", retrucou ela. "Ah, azar o seu, eu vou!"

Hoje, por volta das 16h00. Os alunos foram dispensados às 15h30 devido à falta de água na escola. Antes de ir, dou uma conferida na Internet. Recebo uma mensagem de uma amiga lembrando que hoje teria Teatro nas Universidades na faculdade hoje. "Puta merda, eu tinha esquecido" e saí que nem uma louca pra casa. Helga tinha me dado o convite na quinta-feira. Fui pra faculdade, fiquei enrolando no coral, entrei na fila, liguei umas quinhentas vezes pra Helga que não atendia o celular, preenchi o ingresso, olhei pra ele e...não era pra hoje, e sim amanhã! Saí da fila e fui indo pra casa. Dentro do ônibus, Helga me liga. "Você não vem pra cá, doida?". "Pra cá onde???" "Putz, pro Memorial e o Fetuccine tá aqui na minha frente, acompanhado."

"O quê??????????" Dei um grito no telefone, o ônibus todo olhou para mim. Não pela Lasanha estar acompanhada, porque um homem bonito daqueles não poderia estar sozinho mesmo. Era porque já era 10 pras 7 e a peça começaria às sete, e eu já estava já chegando em casa.

Nestas linhas está concentrado todo meu talento pra fazer merda, provando toda minha inaptidão para a vida prática. A agenda tinha ficado na escola, onde estava tudo anotado. Sem contar as bozices de ontem, de anteontem, da minha vida inteira. Ninguém é mais bozo do que eu hoje, nem a Bozolina. E 2008 é o Ano do Bozo.

Puta merda, até parece zica dessa alemã dona de puteiro. Por alguns segundos, odiei Helga. Mas que diabos ela tinha que ter me ligado dez minutos antes????


Por hoje é só, pessoal. É para mim mesma esta cambalhota. Quem quiser pode assistir, quem quiser que faça outra.



1 - http://oprazerdereclamar.wordpress.com/ . Recomendo em particular o último post, desconcertante com tanta poesia e franqueza. E eu adoro a Helga.



Textículo jorrado por Flaming00 em 04/03/2008

Um comentário:

Unknown disse...

Bozo, Bozo. eu tentei te ligar as 18:30. umas 10 vezes e teu celular nao completava a chamada. ora estava sem serviço, ora nem chamava memso. qdo te liguei ja era 10 pras 8 e nao tinha começado ainda. e nao esquece da bozice do exame...... eu nao esqueci. entao antes q eskeça de novo. sabado tem o curso no sesc. nao eskece. as 15;00 eu acho. verifica com antecedencia bjkas HELGA