quarta-feira, 19 de março de 2008

I am a youtubestar!

Imagino que quando o Glauber Rocha usou pela primeira vez a expressão "uma câmera na mão e uma idéia na cabeça", ele não tinha idéia de o quanto ele estava sendo profético. E não imaginou que este bordão seria desculpa para tamanho Festival de Bobagens. Em tempos de Youtube, Cinema Novo virou clichê de Hollywood.

Tenho minha participação nestes tempos de 'massificação do Cinema Novo', juntamente com a companheira de frias e enrascadas, Helga Weibfüder. A gente pretendia participar do Festival do Minuto com a nossa famigerada Dança do Acasalamento dos Flamingos Cor-de-rosa, então gravamos esta pérola em abril ou maio de 2005. Como a gente é o Bozo de Calça Amarela, não mandamos a joça do vídeo sei lá por qual razão.

Domingo último, Helga resolveu 'youtubar' nossas experimentações misturando Cinema Novo, as aulas de Expressão Corporal da Aninha totalmente viradas do avesso, os programas da National Geografic, nosso talento para tosquices e a boa vontade do Seu Thomas para filmar aquele Festival de Bobagens sem rir.

A tonta aqui ainda não consegue fazer uploads diretamente do Youtube, então mando o link. Aqui está a gênese da República dos Flamingos e o maior mico que se tem notícia, pago sem o auxílio de alcoól, drogas ou quaisquer entorpecentes.

Aqui, com um toque de Buster Keaton na edição...

http://br.youtube.com/watch?v=hayFMMdb9vs

Isto é só o começo. Flamingo Pictures se prepara para voôs maiores. Em breve, o lançamento de "Le Salsichon Obcessoire", uma revolucionária obra de Nouvelle Vague francesa, com influências de Peter Berlin, Animaniacs e os filmes russos com legenda em finlandês que só o Jorge é capaz de assistir. Em fase de pré-produção ainda, é duro ficar à parte do mainstream. Coming soon!


Por hoje é só, pessoal, é para mim mesma essa cambalhota. Quem quiser pode assistir, quem quiser que faça outra!


Textículo jorrado por Flaming00 em 19/03/2008

3 comentários:

Unknown disse...

´ uma revolucionária obra de Nouvelle Vague francesa, com influências de Peter Berlin, Animaniacs e os filmes russos com legenda em finlandês que só o Jorge é capaz de assistir. Em fase de pré-produção ainda, é duro ficar à parte do mainstream. Coming soon!´

Peço as placas. Nem a overdose de Platão, Rousseau, Rilke e Adorno que tomei na adolescência me prepararam para tamanha genialidade. É quase impossível crer que isso tenha sido formulado sem a ajuda de Daime, Oxóssi, Nabucodonosor e Jovelina Pérola Negra.

Frida f5 disse...

É a revolução do Cinema chegando....Amanhã eu conto, no nosso encontro regado a vanila, frutas silvestres e cinta-ligas grená!

Unknown disse...

amei. o post. do possivel melhoro a ediçao a la Busdter Keaton... ou cHarlie Chaplin, alias assisti hj ao CIRCO, do proprio. e nao estamos tao longe assim. coisa de 1,5 hora.. talvez..... ( de duraçao) so espero q vc nao conte o filme como um todo. afinal. precisamos aguçar a cu-= riosidade de todos os amigos ( pelo menos eles) para assistir ao nosso Nouvelle Vague.... a la Peter Berlin. bjkas
Helga